Outro dia eu recebi um e-mail com fotos, supostamente, de um assalto a um policial civil à paisana que após ter sido roubado atirou contra os ladrões, matando dois e deixando um quase vivo.
A pessoa que me enviou essa lástima estava idolatrando o policial e escreveu frases de apoio e aprovação a ele.
Eu não consigo não ficar atônito. Eu queria que alguém me explicasse essa lógica, de onde vem essa cultura maluca. Eu não consigo entender. Devo ser tapado por achar que os ladrões deviam ser presos e julgados, uma vez que não existe pena de morte no Brasil, nem estão os policiais civis à paisana autorizados a executar ladrõezinhos.
Hoje me deparei com essa notícia:
http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL937755-5605,00-POLICIAL+A+PAISANA+ASSASSINA+LADRAO+NO+INTERIOR+DE+SP.html
E nem é mencionada qualquer ação da policia para punir o policial que matou um ladrão que fazia um assalto com uma arma descarregada.
Por favor, não confunda o que eu estou querendo dizer. Não sou a favor do ladrão, de forma alguma. E não estou nem usando o argumento da humanidade, já que o cara devia estar com fome, ser pai de família, sei lá. Mas não, só estou argumentando com a visão da lei. O policial não matou em legítima defesa. Ele poderia, inclusive, ter prendido o ladrão.
Aqui, na Ignolândia, não há pena de morte. Pelo menos, não na lei...
Porém, parece que os malditos filhos da tão gentil mãe que é nossa terra têm um senso deturpado de justiça, além de uma incrível e inexplicável (pelo menos agora e pra mim hehehe) visão maniqueísta da sociedade, do mundo, do universo e tudo mais.
segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Bom
Postar um comentário